Antena Web imprensa - Thierry Henry vai treinar as seleções sub-21 e olímpica da França

por Ringo Nogueira a 2023-08-22 às 21:57


O antigo avançado Thierry Henry foi nomeado nesta segunda-feira (21) o novo treinador das seleções sub-21 e olímpica da França, informaram fontes próximas às negociações. O principal objetivo do ex internacional francês, que ocupa o lugar deixado por Sylvain Ripoll, é fazer a seleção francêsa obter o melhor resultado possível nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Henry poderá orientar Kylian Mbappé, já que o extremo do Paris Saint-Germain expressou em várias ocasiões o seu sonho de disputar os Jogos Olímpicos, um desejo apoiado pela Federação Francesa de Futebol (FFF). O torneio de futebol dos jogos olímpicos está destinado para jogadores com menos de 23 anos, mas todas as equipas podem inscrever no máximo três jogadores com idades superiores, assim, a França pode inscrever o avançado parisiense nesta competição. Como treinador o ex avançado Francês não teve muito sucesso. A primeira experiência no Monaco durou apenas três meses e meio, entre outubro de 2018 e janeiro de 2019.

Em novembro do mesmo ano,assinou contrato com o Impact Montréal da MLS, mas pediu demissão em fevereiro de 2021 sem conseguir bons resultados, se bem que nesse caso o foco era não ficar novamente longe da família, por conta da pandemia.

Henry também foi treinador adjunto na equipa técnica da seleção da Bélgica, que tinha Como treinador principal o Atual selecionador português, Roberto Martinez, em duas oportunidades (2016-2018 e 2021-2022), onde conseguiu chegar às meias finais do Campeonato do Mundo de 2018.

Comente esta notícia em Facebook; Twitter; Blogspot; Telegram.