Ataques ucranianos bloqueiam aeroportos de Moscovo - Antena Web Notícias


2026-09-20 16:38 por Vasco Gonçalves

Um dos maiores ataques ucranianos, com drones, à Rússia obrigou ao cancelamento ou atraso de 450 voos na região de Moscovo. No aeroporto de Sheremetyrvo, o principal aeroporto da capital russa foi obrigado a cancelar 30 voos e a atrasar outros 250 voos.

As autoridades russas informaram que abateram 1600 drones, por todo o país, na região anexada da Crimeia e nas águas do mar negro. As autoridades de Moscovo informaram que este ataque ucraniano com drones originou pelo menos duas mortes e 20 feridos. Dos 20 feridos, 15 foram hospitalizados, incluindo três crianças.

O ataque teve lugar no terceiro e último dia das eleições parlamentares russas, uma eleição praticamente sem oposição às políticas de Vladimir Putin e que deverá consolidar o poder do Kremlin.

O gabinete de imprensa do aeroporto de Sheremetyevo explicou que “alguns aviões que tinham como destino Sheremetyevo foram desviados para outros aeroportos e chegarão aos seus destinos quando as restrições foram levantadas”.

No total, houve 11 locais na região de Moscovo que reportaram danos de diferentes graus causados por fragmentos de drones.

Subscrever

Para estar sempre a par do que acontece sobre os temas que mais o cativam ou preocupam, subscreva os nossos alertas ou guarde esta notícia para ler mais tarde na secção "Meu perfil"

Palavras-chave: Moscovo, aeroporto de Sheremetyrvo, drones, Crimeia, mar Negro, autoridades russas, ataques ucranianos, Vladimir Putin

O que achou desta notícia?

Partilhe esta notícia

Talvez se interesse por...

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!