Israel anuncia pausas humanitárias em Gaza, aviões enviaram comida e bombas - Antena Web Notícias
2025-07-27 16:01 por Carlos Bonaparte
As IDF anunciaram neste sábado a abertura de 3 corredores humanitários em Gaza, Palestina, que funcionarão entre as 06:00 e as 23:00 (locais) para a distribuição de comida. Países como os Emirados Árabes Unidos ou o Egito, estão a ajudar na distribuição de comida. Se é certo que isso é verdade, é também certo que uma hora depois, um avião israelita voltou a bombardear uma zona supostamente segura. Israel não confirma, e para todos os efeitos a situação é menos agressiva do que até ontem.
A ONU estima que mais de 1000 pessoas tenham morrido desde 1 de Maio, enquanto esperavam por comida.
Na passada sexta-feira, França, Alemanha e Reino Unido condenaram o uso da fome como arma de guerra, e exigiram a Israel que permita a entrada de ajuda sem restrições em Gaza. Os 3 estados estiveram reunidos à distância e assinaram uma declaração conjunta em que, para além de condenar o já citado, também conderam o contínuo cativeiro dos reféns, desde 7 de Outubro de 2023.
A distribuição de ajuda alimentar e humanitária em Gaza prossegue, sendo que neste domingo as informações que nos chegam é de um abrandar significativo das intervensões militares das IDF, nestes corredores humanitários.
Subscreva os nossos alertas
Para estar sempre a par do que acontece sobre os temas que mais o cativam ou preocupam, subscreva os nossos alertas
Palavras-chave: Palestina, Israel, IDF, guerra, militar, E3, França, Reino Unido, Alemanha
Talvez se interesse por...
Comentários
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!