Antena Web - notícias nossas - pandemia: até 9 de Março, todos os donativos que recebermos serão para compra de música de artistas portugueses.


por Carlos Bonaparte a 19-01-2021 às 12:40

O panorama artístico português, como tantos outros, está a viver um momento difícil com o agravar da pandemia da Covid19.
No ano passado, em Março, data do primeiro confinamento, decidimos estar mais próximos dos ouvintes, aumentando mais 4 horas diárias de programação em direto até 16 de Abril. Agora decidimos estar mais perto dos artistas. Para isto adotamos 3 medidas, e esperamos ser bem sucedidos nelas:
  1. A Entidade Reguladora para a Comunicação aumentou a quota de música portuguesa nas rádios FM de 25 para 30%. As rádios web não estão sujeitas - ainda - a este escrutínio, mas em último caso, a Rádio Antena Web exibe mais de 30% de música portuguesa. Pretendemos ainda assim, aumentar a percentagem de música portuguesa que exibimos não só na Rádio Antena Web, mas em todas as rádios do grupo, onde isso seja possível. A primeira mudança foi a Rádio Primeiros Sons que, à semelhança da Antena Web Lusitana, passou hoje a exibir, do arquivo histórico, apenas música portuguesa.

  2. Todos os donativos que recebermos da parte do nosso auditório até 9 de Março, serão para a compra de música de artistas portugueses, independentemente de géneros ou épocas. Sendo um projeto baseado no sistema Faturação Zero, o nosso orçamento para a compra de música é substancialmente limitado, e neste momento não temos dinheiro para comprar mais música, até 18 de Maio de 2021. Neste caso, os vossos donativos são decisivos para a aquisição de música portuguesa. Até 9 de Março, qualquer quantia que recebermos servirá, no imediato, para a compra de música de artistas portugueses.

  3. Também contamos convosco para que nos sugiram nomes de outros artistas. Escultura, pintura, arquitetura, literatura, cinema e artes cénicas. Já tínhamos definido como objetivo para 2021, aumentar a quota de artistas não musicais, entrevistados pela Antena Web. Mas essa prioridade é ainda maior, tendo em conta os últimos acontecimentos. Sugiram-nos, recomendem-nos artistas, para o e-mail aw@antenaweb.pt. Mas tenha em conta: estamos a falar apenas de fins artísticos. Por exemplo, arquitetura que não sirva os fins artísticos, é outro ramo.


Para efetuar um donativo tem duas alternativas:
1. Através de Paypal, em https://www.paypal.me/carlosbonaparte
2. Através de transferência bancária, pelo IBAN: PT50 001800005118035002064, que está em nome de Carlos Bonaparte.

Sabemos que somos uma gota no oceano, ou talvez um pouco menos do que isso. Mas mesmo que sejamos uma meia gota, é também delas que o oceano se compõe. Contamos convosco!


Comentar







Voltar página anterior