A nossa história



A Antena Web surgiu no dia 4 de Janeiro de 2010, então como Rádio Antena Web. Era uma rádio em podcast, isto é, ela não tinha emissão ao vivo, e todos os programas podiam ser baixados. A semana começou com apenas 12 horas de programação no total. O site não tinha notícias e o seu aspecto visual era o de uma folha branca com letras pretas. Hoje é antenaweb.pt, mas o primeiro website da Antena Web era ospedado num host gratuito e sem domínio próprio. Talvez ache curioso, mas um dos links que esse menu tinha era "a nossa história", desde o princípio. Tudo porque antes de surgir como um projeto concretizado, há todo um contexto.

A primeira viragem dá-se a 4 de Maio de 2010. Então a Rádio Antena Web passou a ter mais de 50 horas de programas. No dia 2 de Agosto a Rádio Antena Web estendeu-se para o Canal 2, passando agora a ser duas rádios no mesmo formato. No dia 1 de Janeiro de 2011 efetuou as suas primeiras 24 horas contínuas de programas, em ocasião da passagem de ano.

Dia 20 de Junho desse ano abriu a Antena Best, mais uma rádio no mesmo formato. Pela primeira vez se fala em grupo de rádios. No dia 1 de Maio de 2013 esse grupo concretiza-se, e a 18 de Abril de 2015 formaliza-se.

O momento mais difícil para o grupo foi no final do ano 2018. Tão difícil que no dia 12 de Dezembro desse ano a Antena Web terminou, silenciosa, num dia sem acesso à internet, como tantos outros que lhe antecederam e sucederam. Morreu para voltar a nascer. Isso aconteceu a 4 de Maio de 2019. A mesma equipa, num novo domínio de internet e com uma outra estrutura. Esta, que hoje lhe apresentamos.

Última atualização: 2019-07-28 12:16