Antena Web - Crónicas da Casa - 11 inicial, memória 1: como surgiu a Antena Web


por Carlos Bonaparte a 01-02-2021 às 20:58

Leitor, seja bem vindo ao "11 inicial". Uma crónica que pretende, até ao final do ano, trazer-lhe 300 memórias sobre os nossos primeiros 11 anos de vida. Aqui vamos recordar programas, locutores, ouvintes, todos e tudo o que faz a nossa história. Hoje o tema é: como surgiu a Antena Web?
Antes do tema propriamente dito, deixe-me assumir que esta é uma crónica escrita por Carlos Bonaparte, e que o meu ponto de vista será altamente influenciador sobre o acontecimento das coisas. Desde 4 de Janeiro de 2010, ou até antes, que sou um apaixonado pela Antena Web, que a encaro como o meu projeto de vida, como a minha missão, e penso que é desta forma apaixonada que devemos olhar para as coisas que fazemos... sempre que possível.

Podia escrever-vos um bonito texto sobre o assunto, mas prefiro recordar algo que era para ir ao ar... mas nunca chegou a ir. Achei demasiado pouco profissional, apesar de hoje achar que até teria sido bonito se se iniciasse desta forma. Seja como for, o que vai poder ouvir, foi pensado para estrear as emissões regulares da Antena Web.
É um áudio gravado no dia 2 de Janeiro de 2010. Um sábado à noite, em que peguei no meu leitor de cassetes, e diretamente para uma cassete fiz a gravação que vão poder ouvir. Nesta gravação é contado o passo a passo da Antena Web. Como é que comecei com um leitor de cassetes, e acabei a convidar conhecidos e desconhecidos, para se juntarem a um projeto que, à data, nem sequer tinha emissão em direto. Era apenas em podcast. E tanto conhecidos como desconhecidos, aderiram à ideia. Ora vamos então viajar no tempo, de 20 de Novembro de 2000 até 4 de Janeiro de 2010. Espero que gostem.



Comentar







Voltar página anterior